Notícias

Detran-MG participa de ações do Maio Amarelo na região central de BH


Por Detran-MG
10/05/2023 15:05:00 - Atualizado Há 1 ano

Nesta terça-feira (9/5), o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG),  Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG); a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte; o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), promoveram durante a tarde, na Praça 7 no  centro da capital, ações educativas e de conscientização da população sobre a importância do respeito às leis de trânsito, que objetiva chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes, mortos e feridos no trânsito.

Abraçando o lema da campanha Maio Amarelo de 2023, “No trânsito, escolha a vida”, várias ações de mobilização foram desenvolvidas junto aos pedestres e condutores, dentre elas as demonstrações causadas pelo efeito do uso de álcool na direção; o ponto cego dos veículos, o uso correto do cinto de segurança; linhas de cerol, dentre outras.

Divulgação Detran-MG
Divulgação PCMG

Durante todo o mês de maio, o Detran-MG promoverá e participará de diversas ações educativas em empresas e órgãos públicos, intensificando a panfletagem nas vias, rodovias e praças públicas. Os eventos contarão também com palestras e blitze educativas, com a distribuição de materiais informativos; passeios ciclísticos, exposição de veículos acidentados, simulação de resgate em acidentes, dentre outras atividades.

De acordo com a delegada Jacqueline Ferraz, chefe da Coordenação de Educação de Trânsito (CET) do Detran-MG, “a propagação de informações e a ampliação das ações positivas por meio de debates, palestras e eventos nas escolas durante todo o ano, sendo intensificado durante o Maio Amarelo, são maneiras de minimizar os acidentes no trânsito por meio da educação. É preciso estimular a sociedade civil e o poder público ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão (condutor e pedestre), dentro de seus deslocamentos diariamente no trânsito”, destaca a coordenadora.

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.