Entidades financeiras

Emitir Taxa de Segurança Pública

O QUE É?

Serviço para emissão da Taxa de Segurança Pública exigida nos casos de restrição financeira (gravame), imposta na transferência de veículos. A taxa deverá ser recolhida por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE), emitida pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG. 

 ETAPAS

1 – Fazer cadastro no Sistema de Segurança Corporativo (SSC) 

Para se credenciar, a empresa deverá ter, primeiro, um cadastro no Sistema SSC. 

  • Clique em “Cadastrar empresa” no canto superior direito da página; 

  • Insira o token da empresa e clique em “Ler Certificado”. 

2. Emitir e pagar o DAE 

Acesse o Sistema SCE, clicando aqui e entre com o certificado digital (obrigatório), para emitir a taxa de Segurança Pública.

  • No menu DAE selecione “Consultar DAE”;

  • Clique em “Imprimir DAE”;

  • Efetue o pagamento da taxa em uma das unidades dos Bancos credenciados.

Para mais informações sobre o certificado digital, clique aqui

OUTRAS INFORMAÇÕES

Para mais informações sobre como acessar a TASD, consulte o manual, clique aqui

Agentes financeiros que realizam contratos com cláusula de Alienação Fiduciária em operações financeiras, Consórcio, Arrendamento Mercantil, Reserva de Domínio ou Penhor, e o envio de informações estruturadas que constituam restrições financeiras no prontuário de veículos automotores, aplicadas pela CET-MG. 

Valor
  • R$ 79,20 para cada inserção de gravame.